quinta-feira, 11 de maio de 2017

https://www.youtube.com/watch?v=vegvParDNAw

Da Materialidade e da Antecipação de culpabilidade divulgada e reiterada massivamente.
Para que um cidadão seja investigado e julgado culpado há de se ter um mínimo de provas materiais contra o acusado.
Mas o que é significa?
O termo designa a existência de elementos físicos que comprovem a ocorrência do delito cometido
A materialidade é condição indispensável para que seja imputado ao sujeito sua condenação, bem  Sem esses elementos não se deve atribuir responsabilidade penal a nenhum réu.bem como, a constatação de sua autoria. sob pena de se condena-lo por crime em que sua autoria é desconhecida ou até mesmo sem saber se ocorreu o delito..
Gosto muito das séries policiais de investigação criminal, e o pouco que aprendi com elas, é que não adianta acusações se as provas não corroboram.É simples até, o suheito comete o crime, as provas materiais são apresentadas e o juri o condena com base nestas probvas onde não há o que se opor.

Não concordo com manipulação de diálogos de delação desde que o delator ávido de se livrar de sua pena, joga no ar falas de anos atrás mas sem provas materiais. Não sou a favor de políticos de nenhuma espécies nem os corruptos nem  os raros honestos.Porém, tenho em minhas mãos uma ferramenta de transformação, ferramenta esta quie não depende unicamente de mim, mas de toda a sociedade. Se estamos descontetntes com os que estão nos representando, que na próxima oportunidade, não sejam eles a nos representar, isto também é simples, não mais os elejam.Há de se haver renovação para que não se torne uma disfarçada ditadura.

No caso do ex presidente Lula, entendo que a presunção de inocência seja levada em consideração,se el for culpado ninguém sofrerá tanto como ele próprio, por ver seu nome jogado na lama. mas, não concordo com a imprensa como abutres, divulgando de forma distorcida, qualquer fala do ex presidente.

Vamos aguardar o desenrolardessa epopéia, ver a justiça levar a prisão os que possuem culpa e deixar os que não a possuem seguir com a vida. E a reflexão que devemos fazer, é a de ter, responsabilidade com os seus deveres civicos, e não fazer do voto um ato banal e sem importância.Ainda acredito na nossa nação e que aqui existem pessoas que se esfgorçam por ela deixar de ser um país do futuro e fazer as transformações que daram melhores condições a todos que aqui vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gnare Marketing Estratégico