sábado, 27 de maio de 2017

Nossos personagens folclóricos



Acho que seria um excelente HQ tupiniquim, temos personagens bem solidos e esttórias que poderiam prender a atenção do leitor.Ouvi que inicialmente personagens como o "Saci Pererê" por exemplo, tinha chifres e era bem violento, que a "Cuca" era na verdade,  uma velha bruxa e outros personagens do nosso folclore eram sombrios e não tão singelos como nos contou Monteiro Lobato.
Temos material o bastante para produzir mega produções com efeitos especiais dignos dos X-man.
Quem quando criança nunca ouviu falar da "Mulher Loira do Banheiro", em qualquer colégio que se fosse, la também seria contada a lenda.
Sei que no momento, monstros bem reais e assustadores nos tiram o sono e cometem terríveis atrocidades, mas um pouco de magia, mesmo com temas sombrios, nos ajudam a sonhar com um mundo onde o terror e a maldade, permaneçam somente nos "Contos Folclóricos" e nas "Lendas Urbanas".

sexta-feira, 26 de maio de 2017

A ordem em choque e não choque de ordem.


Há tempos reclamo das condições da Central do Brasil, um lugar sombrio e fétido onde quem passa carrega consigo o medo de estar ali. O terminal Américo fontenele, mas parece um curral.Empresas desrespeitam a concessão que lhes foi cedida  e nos tratam como animais. Toda sorte de "bizarrices" você presenciará naquele buraco a qual os trabalhadores tem o desprazer de passar e permanecer as vezes por horas à espera de precárias conduções.A tarvessia do metrô até o terminal, é quase uma missão, seja pelos buracos, pelos pivetes pelos bêbados prostitutas, camelôs  e "cracudos"que somos obrigados a desviar pelo caminho.
Esta semana o sr. prefeito do Rio visitou a Russia, e ouvi ele dizer na tv, que iria construir uma laje de 15 metros de altura, e que nela haveria toda sorte de comércio e áreas de lazer. Isso sr.prefeito só pode ser piada.
Em uma semana que um quarteirão inteiro foi interditado para serem "arrombadas" as lojas e que foi mandado para conter apenas uma viatura da PMRJ, que foi rechaçada como cães de rua, e estando ao lado da Secretaria de Segurança do Estado do Rio e do Quartel General do Exército, já mostra claramente a inexistência de poder público naquele pedaço de chão.
Em dezembro quando os visitantes, chegam ao Rio, e querem visitar a Cidade do Samba, algumas doses de presença de governo, são administradas ali.Mas o paciente necessita de um atendimento duradouro, para que a ferida se cure e a doença seja extinta.
O povo do Rio merece ir e vir com dignidade e respeito, com transporte público de qualidade, fazendo valeu as altas passagens.Com vias públicas que sejam também de qualidade e diminuam o tempo de viagem.
Vocês que detêm o comando, deveriam ter vergonha da incompetência com que lidam com a coisa pública.A população merece mais respeito que olhem por ela, afinal, na hora de serem eleitos chegam a serem chatos de tanta proximidade e apertos de mãos.Nosso impostos devem serem aplicados, onde necessário, não para enriquecer "canalhas corruptos".
Chega de balas perdidas de viver com medo de ir trabalhar e não voltar para casa.
Guilhotinas não mais existem, mas lembrem-se que cabeças adornadas por ouro, perderam a função pelas mãos do povo ao revoltar-se com governos corruptos e ineficazes.

terça-feira, 23 de maio de 2017

O Empresário e o Presidente.

Daria na certa um bom título de livro motivacional. Mas o que assistimos, é a triste comprovação do sistema político/empresarial a que somos submetidos.
A prática do ilícito há décadas ocorre, e o país não consegue sair do mar de lama que se encontra.É o sujo falando do mal lavado todo o tempo.As malas, meias, cuecas,sacolas e sabe se lá,o que mais.Carregam com facilidade espantosas e vultuosas cifras, inimagináveis de alcançar para a maioria dos trabalhadores.As empresas falam de bilhões, e ganham bilhões.
Temos de exigi r a punição destes políticos e empresários, não tem cabimento o cidadão, não ser punido e além de levar sua empresa pro exterior ir para a Quinta Avenida, como se nada devesse ao povo e a justiça brasileira.Isto não deve ser tratado politicamente para favorecer a terceiros.
Provocam o caos, e ainda por cima lucram, especulando sua própria "roubalheira".
Nossa ministra do supremo, declarou que o país sobreviverá, mas se esquece, que o pobre não.Se depender dos hospitais, e dos serviços básicos sucumbirá.
E agora?.Impeachment pra todos?Que vergonha para a nação que diz em alto e bom som ser uma democracia madura e consolidada. Pelo contrário, vivemos no país da barbárie, com zumbis "cracudos" vagando por São Paulo, detentos desafiando autoridades no Norte, cenas de guerra nas ruas do falido Rio de Janeiro e de ex "Governadores" sendo encarcerados por todo o território.
O pior, isto tudo é apenas "mais do mesmo"..O próximo título de livro que certamente motivaria a todos seria. renovação da classe política, retomada da moral e dos bons costumes e respeito a população.Ou então, em breve o título poderá ser um bem pior, onde a população cançada de ser esculachada por esta minoria, resolva finalmente, dar independência a este país.



.

domingo, 14 de maio de 2017

Dia das Mães

Lembro de como eram sagradas as mães, não importando qual, todas eram. Eram confiáveis, pois tínhamos, uma certeza, caso precisasse seriamos cuidados por elas. Por mais travessa que  que fosse uma criança , quando uma mãe a advertia, pensava-se  duas vezes em continuar.
Vejo que este encanto se perdeu com o tempo, poucos são os que  respeitam a condição de mãe, às vezes, nem sua própria mãe é respeitada.
A culpa disto, são várias as hipóteses, talvez seja por excesso de amor, pois as mães de hoje, não punem os filhos quando o mal feito é cometido.Os professores não podem repreender o aluno, pois os pais vão tirar satisfações.O chinelo e a cinta não mais os incomodam.E com isto é criada uma geração de impunes, que fazem o que querem, e não mais respeitam a ninguém.
Mas não falaremos mais dos filhos e sim das mães, são cada vez mais jovens e sem experiência e não podem buscar com suas mães conselhos, pois, estão no mesmo barco.
Você pode até dizer, nossa está sendo radical, mas não!. Basta olhar a sua volta na sua rua, no seu bairro.Aquela figura da mãe, sagrada como falei de início, se pereu.
Acredito que somente quando as famílias se unirem e os  pais tiverem novamente este sentimento de sagrado, o respeito aos mais velhos e o respeito a vida em sociedade tornaremos a presenciar uma criança chamando uma pessoa de Senhor, de Senhora, de Dona, de Seu.Os mais jovens cederão a vez, dirão obrigado ao agradecer,Farão silencio respeitoso em lugares públicos,terão vergonha de xingar e de se comportarem mal e dirão Eu te amo para sua mãe .
Esta mensagem em sua maior parte foi direcionada aos filhos, porque uma certeza continua e é renovada a cada dia. as mães como desde o início da criação, continuam a amar e proteger seus filhos, "e assim caminha a humanidade".
E você filho, proporcione hoje o melhor dia das mães que ela merece, para que a deixe felize ela saiba que ´e amada e respeitada por você.E se em todos os lares , isto acontecer, quem sabe quando saírem as ruas serão novamente vistas como sagradas.




quinta-feira, 11 de maio de 2017

https://www.youtube.com/watch?v=vegvParDNAw

Da Materialidade e da Antecipação de culpabilidade divulgada e reiterada massivamente.
Para que um cidadão seja investigado e julgado culpado há de se ter um mínimo de provas materiais contra o acusado.
Mas o que é significa?
O termo designa a existência de elementos físicos que comprovem a ocorrência do delito cometido
A materialidade é condição indispensável para que seja imputado ao sujeito sua condenação, bem  Sem esses elementos não se deve atribuir responsabilidade penal a nenhum réu.bem como, a constatação de sua autoria. sob pena de se condena-lo por crime em que sua autoria é desconhecida ou até mesmo sem saber se ocorreu o delito..
Gosto muito das séries policiais de investigação criminal, e o pouco que aprendi com elas, é que não adianta acusações se as provas não corroboram.É simples até, o suheito comete o crime, as provas materiais são apresentadas e o juri o condena com base nestas probvas onde não há o que se opor.

Não concordo com manipulação de diálogos de delação desde que o delator ávido de se livrar de sua pena, joga no ar falas de anos atrás mas sem provas materiais. Não sou a favor de políticos de nenhuma espécies nem os corruptos nem  os raros honestos.Porém, tenho em minhas mãos uma ferramenta de transformação, ferramenta esta quie não depende unicamente de mim, mas de toda a sociedade. Se estamos descontetntes com os que estão nos representando, que na próxima oportunidade, não sejam eles a nos representar, isto também é simples, não mais os elejam.Há de se haver renovação para que não se torne uma disfarçada ditadura.

No caso do ex presidente Lula, entendo que a presunção de inocência seja levada em consideração,se el for culpado ninguém sofrerá tanto como ele próprio, por ver seu nome jogado na lama. mas, não concordo com a imprensa como abutres, divulgando de forma distorcida, qualquer fala do ex presidente.

Vamos aguardar o desenrolardessa epopéia, ver a justiça levar a prisão os que possuem culpa e deixar os que não a possuem seguir com a vida. E a reflexão que devemos fazer, é a de ter, responsabilidade com os seus deveres civicos, e não fazer do voto um ato banal e sem importância.Ainda acredito na nossa nação e que aqui existem pessoas que se esfgorçam por ela deixar de ser um país do futuro e fazer as transformações que daram melhores condições a todos que aqui vivem.

sábado, 6 de maio de 2017

#gnareynous
O objetivo é estimular o pensamento crítico sobre os acontecimentos cotidianos. Levar adiante conhecimentos e assimilar outros.Criar em conjunto, idéias a serem implementadas, quebrando paradigmas. Filosofar, Analisar e Difundir.
O homem vale pelo que pensa, pensa pelo que sabe e sabe pelo que lê."Rui Barbosa".

Gnare Marketing Estratégico