
O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o túmulo do soldado desconhecido(1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro da avenida Champs-Élysées. Nas extremidades das avenidas encontram-se a Praça da Concórdia e na outra La Défense.
Tem um significado histórico para os franceses, é um povo aguerrido que ama seu pais e se orgulham de seus ideais, conquistados após a Revolução Francesa. As vitórias deste povo se destacam nas artes,ciências,literatura,culinária.etc...
O pensamento francês mudou o mundo e influenciou a todos de tal maneira, que hoje é impossível não amar este país e querer visitá-lo um dia.
Este é o problema, "Um dia","Talvez quem sabe".E o porque não existe certeza neste argumento?.Por que no nosso país as chances não são para todos, não importa se voce trabalhe por 30 anos de maneira honesta, se despencando de grandes distâncias nas madrugadas, encarando avenida Brasil todos os dias de sol a sol, no Brasil isso não conta.Por aqui você só tem chance de realizar sonhos, se tuver a SORTE de ganhar na Mega-Sena ou participar das mamatas dos empresários e políticos recebendo também mensalmente o seu envelopinho com os seus avos.
Que pena que seja assim, é por esta razão, que não há prêmios nóbel para esta parte do hemisfério, e nem conquistas memoráveis.Somos fadados a ser apenas colônias extrativistas e exploradas até a escassez e derrocada total.Devemos nos verter na mudança que queremos(Gandhi), exigir e como diria minha tia 'pastorar' todo o tempo acompanhando assim, dia a dia, a mudança sendo construída. E deixaremos de ter incertezas e passaremos a certeza de que este mundo também nos pertence e devemos usufruir dele como esta minoria que a séculos nos mantém em subdesenvolvimento e cidadãos de segunda classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário