Amor à pátria
O país atravessa um turbilhão no momento. Grande é a tormenta e as nuvens ainda perdurarão por um bom tempo.
No dia em que se comemora sua independência, grandes são os desafios de sua gente. Dizem que não temos tradições belicosas, mas, procure saber um pouco mais da história deste país, e verá que não é bem assim como nos mostram os livros de história brasileira.
Houve sim resistência, guerras, milhares de mortos pela indepedência. No Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro no Sul, etc.
Homens descalços mas com alma e espírito de liberdade, lutaram, em busca de uma nação que os acolhessem como a mãe gentil.
Hoje, precisamos resgatar este sentimento de amor à patria, devemos servi-la, e protege-la. Vivemos sob uma democracia, onde todo o poder emana do povo e para o povo, ao menos o lema é este,.
Perdoe mas este post político, mas, o momento pede.
Viva o Brasil e viva sua gente!.
O objetivo é estimular o pensamento crítico sobre os acontecimentos cotidianos. Levar adiante conheci mentos e assimilar outros.Criar em conjunto, idéias a serem implementadas, quebrando paradigmas. Filosofar, Analisar e Difundir. O homem vale pelo que pensa, pensa pelo que sabe e sabe pelo que lê."Rui Barbosa".
quarta-feira, 7 de setembro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
#gnareynous O objetivo é estimular o pensamento crítico sobre os acontecimentos cotidianos. Levar adiante conhecimentos e assimilar outros....
-
Olá pessoal. Este trecho do livro de Dante aliguiere na busca de sua amada pelos caminhos do inferno ilustra bem, o que quero neste post po...

Nenhum comentário:
Postar um comentário